contato@marquescontab.com.br

DAE de fronteira: entenda o que é e como estar em dia

Mercadoria (2) - Marques Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Saiba o que é e como lidar adequadamente com o DAE de fronteira

Conheça o DAE de fronteira e como lidar apropriadamente com esse documento em sua empresa. Leia e fique por dentro

O DAE de fronteira é um documento que costuma trazer dúvidas a muitos gestores.

É fundamental que você utilize-o da maneira correta — isso ajuda a evitar muitos equívocos junto ao fisco, contribuindo até mesmo para evitar problemas financeiros em sua empresa, como o pagamento de multas.

Sabendo disso, preparamos o artigo de hoje com informações valiosas, as quais vão ajudar você a lidar com mais segurança quanto ao tema.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Marques Contabilidade pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Dito isso, fique com a gente até o final do nosso artigo e saiba mais sobre o DAE de fronteira e como usá-lo corretamente no dia a dia do seu empreendimento.

O que é o DAE de fronteira?

DAE é a sigla para Documento de Arrecadação Estadual, sendo utilizado para recolher tributos devido aos diferentes entes da federação, ou seja, aqueles que estão sob a competência de recolhimento dos estados, como o IPVA.

Nesse contexto, podemos entender o DAE de fronteira como o ICMS que empresas pagam ao adquirirem produtos de outros estados.

Ele ocorre, principalmente, por conta da diferença de alíquota nas operações interestaduais.

Trata-se de um tributo cujo cálculo pode variar bastante entre uma unidade de federação e outra, tendo em vista que as alíquotas são diferentes.

Dito isso, leia alguns artigos que separamos antes, eles vão ajudar você a ter mais eficiência em sua gestão:

Por que é importante estar em dia com ele?

Trata-se de um documento importante, pois é a partir dele que o governo irá vincular o débito informado em suas declarações aos valores que, de fato, foram recolhidos.

Preenchê-lo de maneira equivocada pode fazer com que você tenha problemas, como a não emissão de certidões negativas.

Diante disso, um dos pontos importantes que você precisa considerar consiste no Código da Receita, visto que é a por meio dessa numeração que esse vínculo costuma ser realizado, além dos dados do contribuinte, como o CNPJ.

O que fazer para evitar problemas junto ao seu DAE de fronteira?

A melhor maneira de estar em dia com seus tributos, inclusive preencher adequadamente o seu DAE de fronteira, é contar com a ajuda de quem entende.

Quando você tem apoio especializado, os cálculos são realizados da maneira correta, você evita dores de cabeças e preocupações quanto ao pagamento de multas por ter recolhido valores menores e até mesmo autuações.

Ter ajuda especializada contribui para que você lide com toda a complexidade do nosso sistema tributário com muito mais tranquilidade, permitindo que você tenha mais tempo para se dedicar a outros aspectos da sua gestão, como estratégias para expandir o seu negócio.

No link abaixo, você conhecerá quem pode ajudar você nessa tarefa:

Contabilidade em São Paulo e Carapicuíba

Marques Contabilidade: apoio na medida certa para o progresso do seu empreendimento

Como a gente pôde verificar em nossa conversa, o DAE de fronteira é um documento utilizado para recolher ICMS relativo às aquisições feitas de produtos em outros estados.

Estar em dia com ele é importante para evitar problemas para o seu negócio, como o pagamento de multas, juros ou mesmo autuações.

Nós, da Marques Contabilidade, somos especialistas nesse assunto e vamos ajudar você a lidar com o DAE de fronteira da forma correta.

Clique no link abaixo, converse com a gente e nos deixe ajudar você a ter uma gestão mais simples.

Preciso de apoio para otimizar a administração de impostos em minha empresa

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Marques Contabilidade.

Nossos profissionais têm larga experiência em cada área de atuação, promovendo uma gestão contábil com foco no desenvolvimento empresarial, tornando nossas parcerias duradouras.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 vote)
Summary
DAE de fronteira: entenda o que é e como estar em dia
Article Name
DAE de fronteira: entenda o que é e como estar em dia
Description
Conheça o DAE de fronteira e como lidar apropriadamente com esse documento em sua empresa. Leia e fique por dentro
Author
Publisher Name
Marques Contabilidade
Publisher Logo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Veja também

Posts Relacionados

Profissional Pj Saiba Como Ser Um Profissional De Sucesso Em Sua Confeccao Blog - Marques Contabilidade

Como se tornar um profissional de sucesso? Dicas para PJ

Como se tornar um profissional de sucesso? Dicas para PJ Saiba como se tornar um PJ de sucesso mantendo as rotinas da sua confecção alinhadas e bem-sucedidas! Você está assumindo as dificuldades do empreendedorismo se está procurando impulsionar sua carreira

Veja Quais Sao As Vantagens Da Formalizacao Para A Sua Confeccao Blog - Marques Contabilidade

Confira as vantagens da formalizar sua confecção

Quais são as vantagens da formalização de sua empresa de confecção? Entenda as vantagens da formalização. Quais são, porque é importante formalizar a sua confecção A formalização de sua empresa é um passo significativo para qualquer organização. Ela torna a

Recomendado só para você
Saiba qual é a chave para aumentar os lucros em…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top