contato@marquescontab.com.br

Quais as consequências da falta de planejamento financeiro

Falta De Planejamento Financeiro No Ramo Da Moda Veja As Consequências Para O Seu Negócio. Blog - Marques Contabilidade

Compartilhe nas redes!

MUDE SEUS HÁBITOS DE GESTÃO! Consequências de não planejar financeiramente seu negócio de moda

Veja as consequências de não implementar um planejamento financeiro em seu negócio da moda

O planejamento financeiro é uma das partes mais importantes para uma gestão financeira efetiva em uma empresa, e não realizar esse planejamento pode levar a empresa a ter consequências devastadoras, principalmente a longo prazo.

Chegará um momento em que todo o seu trabalho árduo não conseguirá manter as expectativas financeiras pela falta de um planejamento efetivo.

Você está preparado para o fracasso? O que acontecerá com seu negócio se você não planejar com antecedência? Você está disposto a colocar seu futuro em risco e arriscar o fracasso?  

Se caso a resposta for não, então este artigo é para você! 

Venha entender por que o planejamento financeiro é a base do sucesso financeiro da sua empresa, saiba as consequências de não planejar o seu setor financeiro e mude já os seus hábitos de gestão.

Veja também os materiais abaixo sobre gestão no ramo da moda:

O que acontecerá com sua marca se você não fizer planos?

Não importa se você tem um negócio de 1 ou 100 funcionários, você falhará algum dia se não tiver um planejamento financeiro bem estruturado. 

Você deve tomar medidas de gestão concretas e efetivas, assim como adotar estratégias sobre como você vai planejar o seu negócio financeiramente a longo prazo. 

Se você não começar a planejar hoje, estará em apuros amanhã. Veja o porquê!

     1. Você não terá controle das finanças 

Sem um conhecimento geral sobre o setor financeiro da sua empresa, não será possível ter um controle efetivo do dinheiro; você gastará sem necessidade e deixará de investir em áreas que realmente necessitam disso.

Esse hábito contínuo influencia negativamente o fluxo de caixa da empresa, bem como a produtividade no negócio.

     2. Impossibilidade de avaliar corretamente a situação financeira da empresa 

Manter o controle e a gestão efetiva proporciona aos gestores uma ampla visão da situação financeira da empresa. Não ter essa visão impossibilita as decisões coerentes sobre investimentos ou cortes.

Não ter uma visão sobre o quadro geral da sua empresa assemelha-se a dirigir no escuro.

     3. Facilita a tomada de decisões arriscadas e despesas imprevistas

Se você não fizer planos, gastará seu tempo e dinheiro de forma precipitada. Haverá decisões que você terá que tomar hoje das quais você se arrependerá amanhã, pois, sem um planejamento, não dá para ter a concreta noção das necessidades reais da empresa, o que possibilita as tomadas de decisão precipitadas e incorretas. 

     4. Prejudica o lucro da empresa 

No momento em que você decidir iniciar um negócio, quer começar a ganhar dinheiro com ele. Se você não começar a planejar, nunca prejudicará seriamente a lucratividade da sua empresa.

Não adianta investir parte de suas economias em seu negócio e não investir em planejamento e gestão.

A importância começar a planejar financeiramente seu negócio

O planejamento ajudará você a se manter concentrado e evitará tomar decisões arriscadas que podem ter um efeito negativo em seu negócio. 

Elaborar um plano de negócios que explique como sua empresa planeja ter sucesso a longo prazo é preciso. Inclua um orçamento e um cronograma para começar a ganhar dinheiro com seu negócio.

Nesse cenário, torna-se fundamental ter o apoio de uma empresa especializada em seu ramo de atividade. Conheça os serviços especializados que a Marques Contabilidade oferece!

Marques Contabilidade

Com a Marques Contabilidade, você adquire auxílio especializado no ramo da moda, além de contar com o apoio de profissionais capacitados nos mais diversos assuntos que englobam a gestão de uma empresa bem-sucedida.

Conte com o nosso apoio e amplie a gestão com um controle efetivo em seu negócio.

FAÇA O PLANEJAMENTO EFETIVO E PRECISO EM SEU NEGÓCIOS, CLIQUE AQUI E CONTE COM APOIO PROFISSIONAL!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Marques Contabilidade.

Nossos profissionais têm larga experiência em cada área de atuação, promovendo uma gestão contábil com foco no desenvolvimento empresarial, tornando nossas parcerias duradouras.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 vote)
Summary
Quais as consequências da falta de planejamento financeiro
Article Name
Quais as consequências da falta de planejamento financeiro
Description
MUDE SEUS HÁBITOS DE GESTÃO! Confira em nosso artigo consequências de não planejar financeiramente seu negócio de moda
Author
Publisher Name
Marques Contabilidade
Publisher Logo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Veja também

Posts Relacionados

Confira Como A Contabilidade Especializada Em Confeccao Pode Trazer Maior Facilidade Na Sua Rotina Blog - Marques Contabilidade

Contabilidade para confecção: qual a importância?

Confira como a contabilidade especializada em confecção pode trazer maior facilidade à sua rotina Tenha o suporte de profissionais que entendem da sua rotina e que assegurem os melhores resultados Sabemos que a rotina administrativa é extremamente cansativa, devido à

Conheca 4 Tecnicas Simples De Como Vender Mais E Aumentar O Movimento Em Sua Confeccao Blog - Marques Contabilidade

Como vender mais: quais as técnicas?

Conheça 4 técnicas simples de como vender mais e aumentar o movimento da sua confecção Confira, neste artigo, algumas ações para potencializar as suas vendas e aumentar o movimento em seu empreendimento Sabemos que empreender não é uma tarefa nada

Um Guia Para Iniciantes No Empreendedorismo De Moda De Sucesso Blog - Marques Contabilidade

Como Abrir Sua Própria Loja de Roupas

Quando você pensa em marcas de moda independentes, provavelmente imagina uma pequena boutique ou uma vitrine on-line. Mas e se você pudesse possuir e operar sua própria loja de roupas? Pode parecer um objetivo inalcançável para a maioria dos estilistas,

Recomendado só para você
Confira as atividades que dependem do fator R para a…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top