6 dicas de Marketing para o Personal Trainer

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Uma das atividades financeiras mais atraentes para se empreender nos dias de hoje, é atuar na área da saúde física e mental como personal trainer!
O profissional da área de educação física tem esta excelente oportunidade de ajudar outras pessoas a alcançarem os objetivos da boa forma e a manutenção da saúde física e mental.
De fato, está é uma das profissões mais promissoras, pois garante ao empreendedor um horário mais flexível para o trabalho, além dele fazer o que ama e ainda inspirar outras pessoas a darem o seu melhor.
Entretanto, para lidar com a concorrência, você deve desenvolver uma boa estratégia de marketing pessoal para divulgação de seus serviços como personal trainer.
Então, que tal você conhecer agora 6 dicas de marketing para o personal trainer?
Veja:

      1-Defina e conheça seu público-alvo

Antes de criar uma estratégia de marketing pessoal para difundir seus serviços, você deve definir seu público-alvo e conhecer quais suas necessidades e objetivos.
Para isto, você, como personal trainer pode realizar pesquisas entre os alunos e os prospects, usar as redes sociais a fim de identificar o perfil de quem visita sua fanpage ou até mesmo investir na terceirização do serviço.
Ao conhecer definir e conhecer seu público-alvo, você estará mais apto para desenvolver estratégias assertivas de divulgação do seu trabalho como personal trainer, que realmente sejam capazes de atingir estas pessoas e atender seus desejos.

      2-Cuide de sua imagem

Como você pode notar, o conceito de marketing que se aplica ao personal trainer é o marketing pessoal:

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  • Marketing pessoal é o conjunto de técnicas e estratégias aplicadas com cuidado e planejamento, a fim de melhorar sua imagem como profissional desta área diante dos seus clientes e demais que fazem parte deste meio.

Sendo assim, o marketing pessoal para o personal trainer implica na valorização de sua própria imagem tornando-a conhecida e aceitável.
Uma vez que sua imagem agradar e convencer seu público-alvo, suas chances de obter êxitos financeiros são muito maiores!
A maneira como você se veste, aquilo que comunica, sua boa forma, como se comunica, a simpatia com que trata seus clientes… tudo isto impacta em sua imagem profissional como personal trainer!

      3-Crie sua marca

Uma boa logomarca contribui para criar vínculos emocionais, reforçar sua imagem de personal trainer, conquistar novos clientes e fidelizar os antigos.
Por isso, é interessante você buscar alguma empresa especializada em criação de logomarca para personal trainer para que criem uma identidade visual profissional, vetorizada e de alta resolução.

       4-Canais de divulgação

Com sua logomarca pronta, você já pode utilizá-la em alguns canais de divulgação para personal trainer como:

  • Site.
  • Redes sociais.
  • Cartões de visita.
  • Panfletos.
  • Camisetas.
  • Folders.
  • Crachás, etc.

Atente-se para que sua logomarca seja entendida e que realmente transmita a ideia certa sobre seu trabalho; um design simples pode ser o único e facilmente memorizado pelo seu cliente.

       5-Crie parcerias

Os hábitos dos brasileiros têm mudado para melhor nos últimos anos. Com foco em práticas de exercícios físicos, alimentos mais saudáveis, estética facial e corporal…, surge a cada esquina uma nova academia, consultórios de nutricionistas e clínicas de estética.
Com isso, você pode aproveitar e fazer parcerias com estes tipos de estabelecimentos para divulgar-se como personal trainer e captar novos alunos.

       6-Ajuste seu marketing pessoal na internet

Outra forma simples, eficiente e econômica de como divulgar-se como personal trainer é desenvolver seu marketing pessoal na internet.
Neste caso, seu grande trunfo é o conteúdo, que deve ser livre de erros ortográficos e gramaticais, relevante e interessante para seu público-alvo de forma que você consiga ganhar a atenção deles.
Estes conteúdos podem ser passados por meio de:

  • Imagens.
  • Vídeos.
  • Textos e outros.

Daí, vem a grande importância de um blog ou site para o personal trainer e de integrar as redes sociais principalmente no Instagram, LinkedIn e Facebook que são espaços adequados para você desenvolver sua imagem profissional, fortalecer sua marca e interagir com outros profissionais, ou seja, fazer seu networking.
Portanto, certamente estas 6 dicas de marketing para o personal trainer  são formas que ajudam sua marca a se tornar conhecida e visível para todos.
Gostou das dicas? Comente!
Um forte abraço.
Sucesso!

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Nossos profissionais têm larga experiência em cada área de atuação, promovendo uma gestão contábil com foco no desenvolvimento empresarial, tornando nossas parcerias duradouras.

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