contato@marquescontab.com.br

Como Abrir Sua Própria Loja de Roupas

Um Guia Para Iniciantes No Empreendedorismo De Moda De Sucesso Blog - Marques Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Quando você pensa em marcas de moda independentes, provavelmente imagina uma pequena boutique ou uma vitrine on-line. Mas e se você pudesse possuir e operar sua própria loja de roupas?

Pode parecer um objetivo inalcançável para a maioria dos estilistas, mas, nesta era digital, isso é perfeitamente possível. 

Na verdade, há muitos negócios independentes que começaram com uma loja autônoma como seu primeiro passo no mundo do empreendedorismo da moda. Se você tem o impulso e a determinação de começar sua própria marca de roupas, abrir uma loja autônoma é uma maneira potencial de fazer isso. Continue lendo para aprender mais sobre como abrir sua própria loja de roupas como um novo dono de negócio.

Veja também:

Decida que tipo de loja você quer abrir

Este é o primeiro e mais importante passo ao abrir uma loja de roupas. Antes mesmo de começar a procurar um local ou começar a escrever um plano de negócios, você precisa descobrir que tipo de loja representará melhor sua marca. Há vários tipos diferentes de lojas que você poderia abrir, dependendo de quanto dinheiro você tem, quanto espaço você pode usar e como você quer estar no dia a dia das operações da loja. 

Alguns tipos comuns de lojas de roupas incluem:

  •  BOUTIQUE – boutiques são lojas de roupas menores que oferecem uma seleção de marcas de roupas de alta qualidade a preços especiais. Elas são frequentemente encontradas em áreas de alto tráfego e de alta renda. 
  • MALL STORE – uma loja de roupas é o tipo mais comum de loja de roupas devido a seu preço acessível e à ampla gama de marcas. 
  • DIGITAL SHOWROOM – um showroom digital é uma vitrine de alta tecnologia em que os clientes podem ver e comprar artigos de vestuário usando uma tela e tecnologia VR ou AR.

Encontre o local certo para sua loja

Encontrar o local certo para sua loja de roupas pode fazer ou quebrar seu negócio. Cuidado e consideração extras devem ser tomados ao escolher a localização da loja para garantir que você obtenha o melhor negócio disponível. 

Ao procurar locais para sua loja, você deve considerar os seguintes fatores: 

  1. O aluguel – um dos fatores mais importantes a serem considerados quando se procura uma localização. O aluguel que você paga pelo local será uma parte significativa de seus custos comerciais totais
  2. A demografia – ela pode desempenhar um grande papel no sucesso de seu negócio. Você deve encontrar um local que se adapte à sua base de clientes, seja clientes de alto nível ou um ponto de preço mais acessível.

Criar um plano de negócios sólido

Não importa que tipo de negócio você esteja abrindo, um plano de negócios é essencial. Ter um plano de negócios o ajudará a delinear seus objetivos, decidir que tipo de loja você quer abrir e identificar o capital necessário para que tudo isso aconteça. Seu plano de negócios deve abordar informações sobre o seu negócio, o mercado e a concorrência.

Encontre o capital de que você vai precisar

A abertura de uma loja de roupas pode ser cara, especialmente se você planeja abrir em um local de alta qualidade ou de primeira linha. Entretanto, há muitos recursos disponíveis para ajudá-lo a financiar seu negócio de vestuário. 

Algumas fontes comuns de capital para empresas de vestuário incluem empréstimo pedido ao banco, investimento por conhecidos e/ou desconhecidos e venda de sua marca a partir de ações.

Contratação e treinamento de funcionários

Uma vez que você tenha aberto sua loja de roupas, você deve contratar funcionários para ajudar nas operações diárias. Entretanto, antes de começar a contratar funcionários, você precisará certificar-se de que eles estejam bem treinados quanto às habilidades de que precisam para desempenhar suas funções. 

Tomando a decisão final de ir em frente

Abrir uma loja de roupas é um empreendimento arriscado, mas também pode ser incrivelmente gratificante se você fizer sua pesquisa e escolher o local certo. Antes de assinar um contrato de locação e tomar a decisão de ir em frente com sua loja de roupas, certifique-se de ter pensado em todos os fatores, principalmente no lucro potencial.

Separamos um vídeo especial para você caso queira abrir uma loja virtual no ramo da moda:
 

Contrate um contador

Para não ser enganado ou não ter altos prejuízos financeiros, conte com uma contabilidade especializada para o mercado da moda.

A Marques Contabilidade tem histórico com o ramo e pode te ensinar cada caminho para atingir o sucesso.

CLIQUE AQUI E MONTE SUA LOJA DE ROUPAS CONOSCO

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Marques Contabilidade.

Nossos profissionais têm larga experiência em cada área de atuação, promovendo uma gestão contábil com foco no desenvolvimento empresarial, tornando nossas parcerias duradouras.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 vote)
Summary
Como Abrir Sua Própria Loja de Roupas
Article Name
Como Abrir Sua Própria Loja de Roupas
Description
Pode parecer um objetivo inalcançável para a maioria dos estilistas, mas, nesta era digital, isso é perfeitamente possível. 
Author
Publisher Name
Marques Contabilidade
Publisher Logo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Veja também

Posts Relacionados

Confira Como A Contabilidade Especializada Em Confeccao Pode Trazer Maior Facilidade Na Sua Rotina Blog - Marques Contabilidade

Contabilidade para confecção: qual a importância?

Confira como a contabilidade especializada em confecção pode trazer maior facilidade à sua rotina Tenha o suporte de profissionais que entendem da sua rotina e que assegurem os melhores resultados Sabemos que a rotina administrativa é extremamente cansativa, devido à

Conheca 4 Tecnicas Simples De Como Vender Mais E Aumentar O Movimento Em Sua Confeccao Blog - Marques Contabilidade

Como vender mais: quais as técnicas?

Conheça 4 técnicas simples de como vender mais e aumentar o movimento da sua confecção Confira, neste artigo, algumas ações para potencializar as suas vendas e aumentar o movimento em seu empreendimento Sabemos que empreender não é uma tarefa nada

Um Guia Para Iniciantes No Empreendedorismo De Moda De Sucesso Blog - Marques Contabilidade

Como Abrir Sua Própria Loja de Roupas

Quando você pensa em marcas de moda independentes, provavelmente imagina uma pequena boutique ou uma vitrine on-line. Mas e se você pudesse possuir e operar sua própria loja de roupas? Pode parecer um objetivo inalcançável para a maioria dos estilistas,

Recomendado só para você
5 vantagens de usar Instagram para a sua confecção Conheça…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top