Que fatores considerar para cobrar o serviços de Personal Training?

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Entenda todos os fatores que influenciam no preço a ser cobrado, além de entender o que é valor agregado e como seu cliente reage a ele.

Tanto o profissional de educação física em início de carreira, quanto o que já atua há algum tempo nesta área tem dúvidas sobre quanto cobrar pelo serviço de personal training.
Pois, saiba que seu serviço de personal training é um atendimento exclusivo na avaliação, prescrição e acompanhamento de treinamento.
Logo, você deve valorizar seu trabalho, se atentando a alguns detalhes na hora de calcular quanto irá cobrar por ele.
Continue com esta leitura e aprenda o que levar em consideração na hora de cobrar pelo seu serviço de personal training.
Confira!

Serviço de personal training – quanto você deseja ganhar por mês?

Um dos pontos de partida para você começar a calcular quanto custa a hora aula do personal trainer: saber quanto você espera ganhar pelos seus serviços.
Para isto, você deve entender a realidade de sua região estudando a renda média das residências e o piso de salário do profissional de educação física do seu estado, para assim definir quanto ganhar por mês pelos serviços de personal training.

Serviço de personal training – a lei de mercado também interfere!

Outro detalhe que você deve levar em consideração é a lei de mercado:

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  • Quanto maior a demanda pelo serviço de personal training, maior será o preço; quanto maior for a oferta do serviço, menor ele será.

Desse modo, você deve fazer uma pesquisa de mercado para identificar quanto seus colegas de profissão cobram pelo serviço; contudo, neste ponto, elimine aqueles que oferecem diferenciais no atendimento, caso você queira apenas determinar o valor pelo serviço mais básico.

Você vai disponibilizar quantas horas semanais para o serviço de personal training?

Há profissionais que oferecem dedicação exclusiva para seus alunos, trabalhando mesmo aos sábados e domingos; outros preferem se dedicar de segunda a sexta aos serviços de personal training, a fim de evitar um desgaste físico excessivo.
Porém, entenda que a média de horas semanais é de 6 horas diárias – de segunda a sexta-feira – fechando a semana com 30 horas trabalhadas.

Que softwares/equipamentos são necessários para realização do seu serviço de personal training?

Para cobrar pelo serviço de personal training ministrado em ambiente aberto ou no domicílio do cliente, é preciso considerar os seguintes fatores:

  • Equipamentos para controle financeiro administrativo e de acompanhamento e prescrição dos treinamentos (internet, computador, tablet, etc.);
  • Equipamentos para a avaliação física do seu cliente (balança, trena, adipômetro, etc.);
  • Equipamentos para controlar o próprio treinamento (lactímetro, frequencímetro, etc.);
  • Equipamentos para realização dos exercícios (corda, pesos, bola, etc.);
  • Se o atendimento for realizado em ambientes externos (praia, parque, praça…) ou em academia, a prefeitura e o estabelecimento irão cobrar taxas para utilização destes espaços;

Enfim; todos os demais equipamentos necessários deverão ser listados e considerados. Isso inclui o custo de aquisição, depreciação, manutenção e atualização.

O local onde você vai atender seus clientes

Este é um ponto extremamente importante, pois, caso você tenha planos para montar um estúdio de personal training, você terá despesas com impostos, luz, água, aluguel, etc.
Todas as contas devem ser levadas em consideração a fim de identificar quanto cobrar pelo serviço de personal training, incluindo despesas de deslocamento.

Ofereça valor agregado!

Segundo Philip Kotler, o pioneiro do Marketing, valor é o conjunto de benefícios esperados por determinado serviço ou produto. Logo, para o cliente ficar satisfeito, ele precisa identificar que o valor (não o preço) recebido foi maior do que o esperado.
Entregar valor é fundamental para qualquer negócio e, se o seu cliente estiver sempre satisfeito, tenha a certeza de que ele retornará. Mas entenda que, para isso, é necessário surpreender o cliente.
Alguns detalhes que causam uma boa percepção de valor para o cliente:

  • Confiabilidade
  • Conveniência e rapidez
  • Reconhecimento
  • Funcionalidade
  • Novas e emocionantes experiências
  • Entretenimento e diversão
  • Marca reconhecida
  • Ambiente amistoso e agradável
  • Inovação
  • Especialização

Todos estes valores agregados para serviço de personal training encontram espaço para encantar seu cliente, permitindo que você o satisfaça e o surpreenda.
Confira mais dicas de Marketing para Personal Trainers!
Portanto, esta leitura certamente te ajudou a compreender melhor sobre o que levar em consideração na hora de cobrar pelo seu serviço de personal training. Saiba valorizar bem o seu trabalho, faça uma ótima gestão e obtenha resultados sólidos e satisfatórios.
Estas recomendações foram úteis para você? Deixe seu comentário!
Um forte abraço.

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